sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

MEN'S FASHION SUMMER - Tendencias moda masculina verão

MODA MASCULINA VERÃO 2016


Um verão todo fashion é o que promete a moda masculina verão 2016. As tendências da estação mostram um homem mais antenado e ao mesmo tempo másculo e sedutor. Do estilo livre até o casual chic, os homens vão dominar os ambientes com classe e elegância , fazendo desse verão um dos mais bem transados dos últimos anos. Vamos às tendência:

1) Estampas fortes ou sóbrias: A tendência partiu das estampas florais e ganham um estilo que valoriza o bom gosto e o calor do verão.

2) Calças mais curtas e assentada: Elas valorizam os músculos e dão um ar despojado e viril

3)Jeans em alta: a Grande tendência da moda masculina para o verão é o jeans. Aparece de forma totalmente clean e sofisticada, dando e vai estar em todos os ambientes.
,

,
,

4)Bermuda e blazer :




5) Visual esportivo e alinhado:
Resultado de imagem para visual esportivo moda masculina 2016


RELEMBRANDO AS TENDÊNCIAS DO INVERNO

Em suma, o circuito de inverno já esta fechado e para os brasileiros o  outono começa no dia 21/03. A indústria têxtil e de moda já produziu o que vai estar nas vitrines e a mudança ocorre  ainda essa semana. A moda masculina, geralmente, perde um pouco a cor e ganha um tom de sobriedade e elegância. Ao contrário da alta costura de Europa, o Outono/Inverno brasileiro tem um aspecto regional, por isso não é interessante seguir todos os ditames da moda internacional. Nesse caso temos nossa própria moda, que varia muito em todos os aspectos. Os casacos pesados estarão sendo usados mais no Sul, no Sudeste e Centro-Oeste existe uma variação em que as temperaturas amenizam, o frio é esporádico e se mescla com ondas de calor. As pessoas dessas regiões saem de casaco pela manhã, retiram pela tarde e colocam outra vez a noite. Nas regiões Norte e Nordeste ocorrem o fenômeno das friagens, uma baixa de temperatura repentina, geralmente após chuva, onde as temperaturas se amenizam porém não a ponto de usar-se casacos pesados. A cultura de moda masculina no Brasil é defasada, pois geralmente os homens se utilizam de casacos e roupas de frio  que compraram a muito tempo atras. Geralmente um homem brasileiro tem casacos que se enquadram em quase todas as tendências do Outono/Inverno, já que em moda masculina há muita repetição. Então o que nos interessa? Cores, Modelos e estilo! O homem brasileiro pode mesclar o que tem no guarda roupa com algumas peças novas e levar a moda às ruas, sem o perigo de estar fazendo feio. O ideal é já retirar os casacos para tomar um sol e perder aquele cheiro horroroso de mofo ou naftalina. O E.S.P vem apontando tendências para a moda masculina em 2015. Basta ter bom senso e aproveitar para acontecer nas noites frias.

1) Malha de lã: Nesse Outono/Inverno os casacos de lã estarão em alta, eles vem em cores neutras e fortes, a gosto do cliente, os abertos são melhores para as regiões menos quentes. Já os fechados são mais pesados e ficam para as regiões mais frias. A moda dos casacos 7/8 ,sempre mais acinturados e elegantes, ganhará a rua e os guarda-roupas dos mais descolados. A principal cor  para casacos de lã, nesse inverno, é o cinza mas verde, azul, vermelho, preto e bege são propostas muito boas.












2) Peças  Xadrez: Elas vem para descontrair e dar um ar mais casual ao inverno. É um item que sempre volta a moda e nesse inverno fará par com os casacos e camisetas super justas. Podem vir em calças, blusas, casacos e até sapatos.










3) Peças de couro e similares: É obvio que o couro volta, ele e os materiais sintéticos e ecológicos.Calças,casacos e blusas, vale até detalhes em couro. A cor do couro nessa estação é o caramelo, mas vermelho, preto e café são perfeitos para combinar. 

4) Calças ajustada: Se você ainda não é adepto a calças mais justas é bom comprar pelo menos uma pois ela vai estar nas ruas destacando corpos malhados no verão e pernas torneadas. Não se esqueça que a moda é eclética nesse sentido, basta um bom casaco por cima e tudo fica disfarçado.


5) Peças esportivas e coloridas: Aproveite pois o monocromático não faz parte do inverno brasileiro. A beleza se estende às peças esportivas que vem muito linda para as vitrines. Cores, jeans , nylon e até veludo. Tudo bem colorido e fazendo a alegria nas ruas.



6) Veludo: As regiões mais frias vão ser presenteadas com uma coleção em veludo divina. Cortes e cores lindas que ganham as vitrines e agradam ao toque de quem usa. O veludo é eterno e foi apresentado nas coleções Internacionais como uma alternativa masculina de glamour e elegância. Os Blazers são seu alvo principal, porém não o único.







7) Moletons e Cardigãs: Nas regiões de frio menos intenso o melhor são os moletons, que vem cada vez mais esportivos e estilosos. O Cardigã ganham um papel chique e descolado como casacos de meia estação que substituem o moletom e conferem um estilo jovem e único. 


8) Sapatos : Calçados em couro e veludo, as botas vem com tudo nesse inverno. Uma dica é aproveitar a moda das botas  e coturnos produzidos em couro  ‘estonado’, com acabamento manual e pinturas especiais. Cinzas, musgos, preto e café são as cores que comandam a palheta da coleção. A linha Garage, composta pelas botas, coturnos e tênis tipo brick com solados fortes e altos, são o ponto alto da coleção.



9) Calças Destroyed : Elas estão na moda e fazem um par perfeito com uma bota "estonada" , camiseta básica e um bom moletom ou casaco de couro. Faz a diferença e te coloca no centro da moda.
10) Cachecol e luvas: Não são unanimidade no Brasil, em alguns lugares do país uma pessoa nunca vai necessitar desses adornos para frio mais intenso porém eles valorizam o visual e chama a atenção. O público jovem pode abusar dessa dica. Uma toca, quando casa com o conjunto, pode fazer a proposta ainda mais jovem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!