segunda-feira, 3 de abril de 2017

Sete fragrâncias Guerlain que prometem bombar em 2017


Uma unanimidade entre os blogueiros de perfumes é a presença quase que sufocante do novo Guerlain (Mon Guerlain) nas penteadeiras dos críticos. Enfim, desde Mon Exclusif a Francesa tem mantido contato constante com imprensa especializada mostrando as novidades que a Casa pretende emplacar nos próximos anos. Falando em Mon Exclusif já é bom entender que a casa investiu muitoooo nesse lindão de 2015. Uma pena que os resultados não foram os esperados mesmo que o perfumista residente Thierry Wasser tenha figurado entre os melhores e mais bem pagos perfumistas de 2016. 
Para ganhar o gosto dos fãs , a Guerlain não pensou duas vezes em lançar 20 (vinte) fragrâncias em menos de um ano. A variedade é uma das poucas alcançadas no mundo dos perfumes.
É claro que nem tudo é muito novo, algumas fragrâncias são recriações de perfumes da própria casa. A coleção Colour Collection Flacon Quadrilobe é uma das várias que repetem a trajetória de sucesso da Luxuosa. Cinco lindos e mágicos perfumes de luxo que encantaram os fãs durante seu mais de um século de existência. As fragrâncias foram recriadas pelo perfumista residente e tiveram colaboração de Christine Nagel e Jean-Paul Guerlain.
Para discorrer sobre essa gama de produtos é necessário pelo menos uns dias de análise, e muita força de vontade para separar cada fragrância em seu público cativo. O E.S.P preferiu separar apenas as indicações que ele terá entre os perfumes da casa evitando os exclusivos em exagero (uma característica da casa que não vai cair por muito tempo). Com o tempo esperamos retornar às criações e tentar deixar redonda as nossas opiniões sobre os lindinhos da Casa.

1) Prima Ballerina de Guerlain
A coleção Le Bolshoi trouxe mais uma fragrância simples e delicada apesar de  um pouco exótica para os moldes tupiniquins. Quem conheceu Carmen em 2015 não esperava que Thierry Wasser criasse algo menos inteligente e simples. Carmem tem um estilo feminino tendendo ao compartilhado, o que Prima Ballerina faz com êxito (talvez seja até mais compartilhável que a Opera de Bizet.
Notas que remetem ao aroma dos acúleos dos pinheiros envolvidos em cítricos que lembram uma boa água de colônia. É algo simples mas bem torneado, gelado e de bom gosto. Uma pena que não seja fácil de encontrar já que os especialistas estão gostando muito dessa preciosidade.


Prima Ballerina Guerlain Feminino

2) Aqua Allegoria Rosa Pop de Guerlain
A prima jovem de  Aqua Allegoria Flora Rosa trouxe uma amostra do exclusivo lançado pela casa em uma das mais promissoras colonias de Primavera para os fãs de florais contínuos e elegantes. A fragrância é um mix de violetas,rosas e peônias em um floral frutado com nuances cítricos e gustativos. Algo que aproxima ainda mais os apreciadores aos aromas naturais das flores que tomam conta do mundo nesta estação. 
Para não errar é bom o leitor acostumar-se com a proposta da Guerlain em ter fragrâncias tranquilas com uma longevidade e projeção extremamente elegantes e nada invasiva. Um frasco de 100 ml é o suficiente para toda a estação.
 Aqua Allegoria Rosa Pop Guerlain Feminino

3) Aqua Allegoria Bergamote Calabria de Guerlain 
Seguindo os moldes das últimas fragrâncias, a mais nova colônia da Guerlain é deliciosamente mítica  refrescante. Uma quantidade gélida de gengibre e cardamomo mistura-se ao acentuado aroma de bergamota lembrando um absolu de bergamota com detalhes amadeirados. O almíscar é quase imperceptível e a  composição é extremamente compartilhável.



Aqua Allegoria Bergamote Calabria Guerlain Compartilhável

4) Teazzurra de Guerlain
Uma refrescante mistura de chás e frutas suculentas. Uma saída cítrica potente contrasta com um coração comportado, levemente adocicado com detalhes de yuzu e flor de camomila. Confortável, tranquila e majestosa. Uma composição bem primaveril.
Teazzurra Guerlain Compartilhável

5) L'Été de Guerlain

Essa fragrância é um gosto pessoal  pois nem sempre dá para indicar algo com uma textura e uma formação tão diferente às voltas com o mais do mesmo que tomou conta da indústria dos perfumesrTem notas verdes potentes envoltas em cravo e baunilha. Um misto de amargo e doce, cítrico e  gustativo tudo na medida correta e muito gostoso por sinal. Um floral Nobre em sua proposta!

L'Été Guerlain Compartilhável

6) Le Printemps de Guerlain 
Primaveril até no nome, essa infusão de jacintos, rosas e um bouquet delicado de frésias. Quase pueril, tendendo a inocência. Com detalhes que lembram a almíscar porém somem e desaparecem durante a longevidade da composição. Magnífico!

Le Printemps Guerlain Compartilhável

7)  Mon Guerlain de Guerlain 

É uma fragrância que parece reavivar uma mistura que não esta muito clara nas nossas mentes. A lavanda (bem discreta) e  a baunilha (bem potente). Não é tão simples quanto parece, apesar de ser uma irmã ousada do Mon exclusif. Uma quantidade boa de fava deixa o perfume moderno, com uma silhueta de mulher 2017. A  lavanda fica imersa em notas que não são muitos diferentes do que estamos acostumados na perfumaria moderna. Enfim, eu gostei mas não compraria um frasco inteiro, talvez uma fração para usar em dias menos imponentes,.

Mon Guerlain Guerlain Feminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!