terça-feira, 15 de agosto de 2017

DEZ PERFUMES FEITOS PARA HOMENS ELEGANTES - Parte II

Vamos falar sobre perfumes para os gentlemams. Homem educado e inteligente, que curte o melhor que a vida pode proporcionar. Gostam de bons vinhos, boas comidas, lugares sofisticados e boas companhias. Despertam a atenção das mulheres com um só olhar. São descontraídos, irreverentes e estilosos. Ocupam lugar de destaque em empresas ou são ótimos profissionais liberais. Para eles só o que há de melhor. Roupas, sapatos, acessórios e seu perfume, que tem que ser único e exclusivo, sua marca registrada. 



1) Dune by Christian Dior

Imagem relacionada
O homem Dior ganhou seus contornos de elegância e liberdade já nos anos 90 pelas mãos do dedicado Olivier Cresp.Um floral amadeirado fresco com notas verdes e um adocicado nostálgico e brilhante . É sem dúvida uma das fragrâncias mais elegantes  que temos no mercado até hoje.


2) Noir Extreme de Tom Ford 

Imagem relacionada
Para entender um pouco dessa fragrância temos que por em foco a nota de kulfi. No fragrantica choveram votos para essa nota. Particularmente eu não conhecia e nem sabia do que se tratava. O perfume sai adocicado especiado picante com uma dose boa de cardamomo e nós moscada. Evolui em uma mistura adocicada e oriental onde temos um fundo amadeirado ambarado contrastando com um delicado aroma floral que transmite equilíbrio. A palavra chave para ele é essa. Equilíbrio. É esse toque equilibrado que o faz Noir extreme um prfume para homens elegantes. e a propósito o tal kulfi é uma sobremesa gelada indiana. segue receita:
1 1/2 litro de leite
08 vagens de cardamomo
04 colheres de sopa de açucar de confeiteiro
20g de amndôas escaldadas e finamente picadas
20g de pistaches finamente picados

3) Egoiste Cologne Concentree de Chanel

Resultado de imagem para Egoiste Cologne Concentree
Égoiste cologne concentrée é uma das fragrâncias Chanel mais compartilhaveis e ao mesmo tempo com uma beleza espetacular. Ele tem uma longevidade e projeção bem acima dos outros égoiste. É uma fragrância de muito estilo já que a canela e especiarias são algo que dão um clima quente e as madeiras destacam-se após esse "bummmm" adocidado nada formal. O que vem depois é um amadeirado confortável e atraente, difícil de encontrar entre os perfumes de hoje em dia.


4) Acqua di Bergamotto de Ermenegildo Zegna

Acqua di Bergamotto Ermenegildo Zegna Masculino
Resultado de imagem para Acqua di Bergamotto de Ermenegildo Zegna
Um aromático floral cítrico com ótimo desempenho e aroma de liberdade. Totalmente elegante e decididamente ótimo.




5) Eau Sauvage Cologne de Christian Dior

Resultado de imagem para Eau Sauvage Cologne de Christian Dior
Um grande amigo meu me disse um dia que um homem elegante sabe apreciar boas colonias. Após um tempo digerindo esse fato passei a me apegar a fragrâncias que tem um misto de sofisticação, liberdade e carisma. Eau sauvage cologne é esse tipo de fragrância. Tem presença, carisma e rosto de homem chique. Não extravasa, está sempre ali, firme e adorável com seu cítrico, vetiver e um apimentado delicioso. 
.

6)  Narciso Rodriguez for Him Eau de Parfum Intense 
Resultado de imagem para Narciso Rodriguez for Him Eau de Parfum Intense

Os homens que são encantados pela presença e o magnetismo transmitido pelo original NR for him, vão senti-se premiados com esse perfume que tem todos os moldes do original e um almíscar sensacional. No início não parece haver muita diferença mas, com sua evolução, essa versão parfum fica inteiramente sedutora. Algo de extremo charme e sofisticação.
.

7) Narciso Rodriguez for Him Bleu Noir
Resultado de imagem para Narciso Rodriguez for Him Bleu Noir
Algo que me surpreendeu por que retomou a ousadia do homem que curte especiarias e aromas amadeirados mais terrosos. É definitivamente uma fragrância que faz lembrar outras que já foram febre como Terré de Hermès porém tem um toque sutil adocicado, uma graciosa carga de especiarias que variam entre o frio e o quente sem confundir o olfato. Vetiver e almíscar na medida certa e uma projeção monstra.Uma experiencia que raramente sairá da minha memória olfativa. 

8) Uomo Absolute by Ermenegildo Zegna
Resultado de imagem para Uomo Absolute by Ermenegildo Zegna

Outra fragrancia que não é uma queridinha dos crítico mas transmite um equilibrio e de certa forma seria algo fácil de agradar homens e mulheres. Uma composição que tramita entre o vetiver bem delineado, notas cítricas levemente adocicadas e um almíscar acetinado. Não é de grande fixação e projeção mas, a seu jeito, ganha notoriedade e espaço onde quer que a pessoa chegue com ele. É elegante e de muito bom gosto.

9) L'Instant de Guerlain pour Homme EDT de Guerlain
Resultado de imagem para L'Instant de Guerlain pour Homme EDT de Guerlain

L'Instant de Guerlain Masculino Eau de Toilette é um Amadeirado Luminoso. Ele é refrescante, quente e sensual.

Essa fragrância paradóxica patina entre o fogo e o gelo, virilidade exibida e feminilidade discreta. O frescor luminoso de cristais cítricos e anis estrelado se contrasta com o calor do patchuli, sementes de hibisco e cacau para oferecer, através dessa fragrância amadeirada luminosa, um momento singular onde tudo será diferente depois.

Com L'Instant de Guerlain pour Homme, o Perfumista da Guerlain toma o primeiro passo em direção ao frescor em 2004, demonstrando um contraste olfatório quente e frio. As notas altas frescas são inspiradas por uma bebida oriental à base de anis, chamada arak. As notas de fundo incluem as notas gourmand da sobremesa por um confeiteiro famoso, trabalhado em torno do chocolate e patchuli.

10) Colonia Ambra de Acqua di Parma
Resultado de imagem para Colonia Ambra de Acqua di Parma
Acqua di Parma já é sinônimo de homens refinados. Colônia ambra foi minha ultima aventura pelo mundo especial dessa casa. Uma fragrância que mistura um floral energético com um amadeirado adocicado e terroso em uma base de almíscar e sândalo realmente bárbaro. A composição não é uma unanimidade entre os críticos de perfume já que muitos discordam que exista notas marinhas nela. Particularmente o que se nota é que em sua saída cítrica existe algo que remete a sol e mar mas isso não é ponto suficiente para caracteriza-lo como marinho. O momento floral é bem mais intenso e de certa forma o que melhor descreve a evolução desse ótimo perfume.


3 comentários:

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!