sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

INDICADOS PARA PERFUME FEMININO DESTAQUE 2017

A categoria "destaque"  2017 foi criada para envolver os perfumes que  mais se destacaram em vendas no ano de 2017 no mercado brasileiro. A bem da verdade, os perfumes mais vendidos geralmente são os mais comentados entre as mulheres e tem muito mais a ver com a assinatura do design  e as expectativas em relação a Casa que esta lançando do que a  fragrância em si. Com um certo tempo no mercado, devido a um investimento maciço em propaganda, essas composições entram no circuito do gosto popular porém, as criticas sempre irão variar em relação às mesmas , já que os críticos especializados vão um pouquinho além do comercial (bem pouquinho mesmo). Nesta categoria temos as cinco casas que, nos últimos anos, andam conquistando mais adeptos e fãs de carteirinha, com destaque para Jean Paul Gautier, que já trabalhava com a hipótese de criar uma nova febre peristômica entre às mulheres ( salvo engano vem coisa bem interessante para os homens também).

1) Scandal de Jean Paul Gaultier (2017)

Scandal Jean Paul Gaultier Feminino

Engraçado como eu deixei passar batido o lançamento da Casa JPG com maior destaque no ano. Sinto dizer quem, devido aos inúmeros flankers da linha Le Male e Classique, andei deixando tudo que envolve Gautier de lado ( confesso que até mesmo no tocante a moda). Como na seleção anual dos destaques Scandal ficou em segundo lugar entre os mais vendidos ( atras somente de Poison Girl EDT ), fez-se necessário tecer comentários ou uma resenha sobre a composição. 

Sinceramente! A indústria dos perfumes anda cansando a beleza com esses adocicados exagerados que não ficam nem no gourmand nem no floral frutados açucarado bafônico.  Scandal é algo que você pode presentear , tanto pela beleza quanto pela longevidade e qualidade da fragrância porém, não tem nada de novo. É doce! Observei algumas pessoas dizendo que conseguiram reconhecer o chipre floral na fragrância. Eu só consegui sentir esse mel com um floral branco potente e uma mistura de patchuli com mais notas doces (e olha que esse patchouli  que estou citando está entre as notas que mais me agradam quando misturada a notas de mel).
As brasileiras receberam com entusiasmo o novo  "corpo" de Jean Paul Gautier,  a indústria de perfumes vendeu como água porém a febre internacional foi bem rápida. Quando eu pego para ler as resenhas das colegas "formiguetes" mais entusiasmadas chego a pensar se eu recebi o mesmo perfume que elas. Porém Scandal é sim louvável. É intenso! É feminino! É impactante! 
É escandaloso!

2) Poison Girl Eau De Toilette



Poison Girl Eau De Toilette Christian Dior para mulheres

Como manda o nosso hino nacional " verás que as filhas tuas não fogem a luta". Poison girl EDT é uma fragrância agradável que não se desvinculou do lançamento de 2016 porém ganhou contornos um pouco mais frescos, fazendo com que a composição seja muito agradável em ambientes um pouco mais quentes. É bem melhor que o EDP e , no quesito "cheirou/levou" é o que mais tende a ganhar o mercado também para 2018. É uma fragrância que tem tudo para fazer muito sucesso, mas também pode ser uma daquelas apostas que são retiradas do mercado após um ou dois anos de vendas decadentes. Espero que não seja o caso! Acontece que na primavera dos perfumes anda tudo meio inverno, branco , e sem vida.



3)  Girl of Now de Elie Saab (2017)

Definitivamente é um perfume que me agradou muito. Não vou dizer que ele trás novidade à perfumaria pois seria uma grande mentira. É um perfume agradável, doce, feminino e dentro das expectativas da maioria das mulheres. 
Observei um grande aglomerado de mulheres em torno dessa fragrância, quando fui testa-la, as opiniões eram sempre positivas e os frascos saiam em uma quantidade maior que outros super conhecidos. 
Imagem relacionada
Por falar em frasco, ele é uma fofura, agrada de menina a mulher. A composição segue um floral adocicado amendoado, bem amendoado mesmo, com destaque para tonka. Na saída percebe-se bem a flor de laranjeira e a tangerina, o que me agradou bastante, pois a evolução adocicada ficaria muito enjoativa se não abrisse em um cítrico gustativo. Ao contrario das resenhas que observei, na minha pele a fragrância evolui para um patchuli vivo, bem fácil de se identificar.
Quanto a questão do custo/benefício, realmente eu deixaria passar , pelo menos por enquanto. O produto está muito valorizado para pouca inovação. Mesmo assim não diria que é um desperdício de dinheiro. Para as amantes formiguinhas que fazem questão de seguir a linha e que não dispensam algo chamativo em dias amenos, eu diria que ele é adequado. 
Agora quem esta acostumado com aquela supra elegância convencional a linha Elie Saab posso afirmar de cátedra que esta composição não ira agradar, mesmo que você se esforce.
Resultado de imagem para Girl of Now de Elie Saab

4) Mon Guerlain de Guerlain (2017)
Resultado de imagem para Mon Guerlain de Guerlain
É uma fragrância que parece reavivar uma mistura que não esta muito clara nas nossas mentes. A lavanda (bem discreta) e  a baunilha (bem potente). Não é tão simples quanto parece, apesar de ser uma irmã ousada do Mon exclusif. Uma quantidade boa de fava deixa o perfume moderno, com uma silhueta de mulher 2017. A  lavanda fica imersa em notas que não são muitos diferentes do que estamos acostumados na perfumaria moderna. Enfim, eu gostei mas não compraria um frasco inteiro, talvez uma fração para usar em dias menos imponentes.

5) Olympéa Intense de Paco Rabanne
Olympéa Intense Paco Rabanne Feminino

Só pra constar. Eu paguei minha língua  com Olympéa. Após colocar-me totalmente desfavorável à existência do original, acabei usando não  apenas um vidro mas vários...desde  flankers até  contratipos... fui perseguido por ele...quase tudo que recebia tinha ele como referência ... Isso quase deixou a  fragrância como marca registrada pessoal.  Olympéa Intense então já era uma esperança para mim, não tinha como não gostar,  já que usei Olympéa nos últimos tempos até para ir à academia. Mantém os contornos do Olympéa normal e tem sim potência para ser chamado de  intense. Um pouco mais salino ( sei lá se é isso mesmo, só é um pouco diferente ) e tem mais âmbar de resto, o mesmo de sempre. Extremamente bem recebido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DA NOSSA MATÉRIA!